Veja as Tendências de SEO para 2019

By Harley Correia Marketing de Conteúdo Nenhum comentário em Veja as Tendências de SEO para 2019

Veja as Tendências de SEO para 2019

Com a ascensão do marketing digital, investir em estratégias online é essencial para marcas que buscam se destacar e atrair novos clientes.

Nesse contexto, então, surge o SEO: por meio de um site otimizado e focado na boa experiência do usuário, é possível alcançar melhores resultados e ganhar mais visibilidade.

Um bom posicionamento no SERP (Search Engine Results Page) é sinônimo de conteúdo relevante e de qualidade.

Sendo assim, ficar de olho nas tendências de SEO se torna indispensável se você quer que a sua marca esteja bem posicionada nos mecanismos de busca.

Pensando nisso, selecionamos 5 tendências de SEO para 2019. Confira quais são elas e por que você deve colocá-las em prática. Boa leitura!

1. Link para o site

O bom uso de links dentro de seu site é uma excelente estratégia para conseguir atingir resultados mais expressivos em buscar orgânicas.

Investir em guest posts, compartilhamento e outras ações que direcionem o leitor continuam sendo um aspecto positivo para o ranqueamento.

Links internos, por exemplo, ainda são uma prática valorizada pelo Google e, se bem utilizados, podem gerar um ótimo retorno para o site.

Continue usando os links para aumentar o tráfego e engajar os leitores com o conteúdo.

No entanto, preste atenção na forma como você utiliza esse recurso para garantir a melhor experiência possível para o usuário.

2. Carregamento no mobile

Sabemos que o uso de dispositivos móveis cresce cada vez mais. Com o celular em mãos, é possível acessar sites e ler informações em qualquer lugar do mundo.

É por isso que, quanto melhor for a experiência de navegação, maior a chance de o leitor permanecer no site.

O carregamento da página no mobile é um dos aspectos mais relevantes para o usuário.

Além de ser considerado pelo leitor, esse fator também é levado em conta pelo Google para fazer o ranqueamento de sites e blogs.

Sendo assim, é fundamental ficar de olho, fazendo avaliações para verificar como está o carregamento de seu site para os usuários na versão mobile, já que isso impacta diretamente em seu ranqueamento.

3. Featured Snippets

Os Featured Snippets são a conhecida “posição zero” do Google.

Têm grande visualização, já que aparecem de forma diferenciada de outros resultados.

Como o próprio nome sugere, são as caixas que respondem de forma direta àquilo que foi pesquisado. Esta é uma das grandes tendências de SEO.

Estratégias de SEO que otimizem o conteúdo para que ele apareça na posição zero também são tendência em 2018.

4. Conteúdo relevante

Ter um conteúdo relevante continua sendo um dos principais fatores considerados para um bom ranqueamento e, consequentemente, um maior número de visitantes e clientes no site.

Ofereça conteúdo de qualidade, que agregue valor e conte com um diferencial.

Quando o leitor entra em contato com um material gratuito, um blog post ou qualquer outra estratégia relacionada a uma marca, ele espera ter uma boa experiência.

É por isso que, em 2018, o conteúdo continua sendo um dos pontos chaves para o SEO e para melhores resultados com o marketing digital.

5. Bounce rate

O usuário entrou em um site para procurar a resposta para uma dúvida que ele tinha e não encontrou um conteúdo que respondesse de forma adequada a sua pergunta?

Não há motivo para ele continuar ali. Ele, então, vai para o bounce rate, também conhecido como taxa de rejeição.

Essa taxa é de grande valor para o ranqueamento por estar diretamente relacionada à qualidade do conteúdo.

Por esse motivo, é importante criar ações dentro da página que engajem o leitor, aumentando o tempo de permanência dele no site.

Além disso, o conteúdo deve ser valioso para o usuário, respondendo a todas as perguntas dele e gerando uma boa experiência com a marca.

Ficar atento às principais tendências de SEO é indispensável para que você alcance melhores resultados e tenha uma boa posição nos mecanismos de busca.

Investir no uso de links e oferecer um conteúdo relevante, por exemplo, são práticas que melhoram a experiência do usuário e que aumentam a eficácia em sua estratégia de marketing digital.

Gostou de conhecer algumas tendências de SEO para 2019?

Então compartilhe esse texto nas redes sociais e ajude seus amigos a também ficarem por dentro desse assunto!

Deixe o seu Comentário
  • Share: