Como vender pelas redes sociais?

By Tamires Business, Empreendedorismo, Marketing Digital Nenhum comentário em Como vender pelas redes sociais?

Que as redes sociais são os canais mais utilizados nas estratégias de marketing não restam dúvidas, então por que não impulsionar suas vendas através delas?

Atualmente, na correria do dia a dia, o que a maioria dos consumidores busca é facilidade. Dessa forma, comprar deve ser simples e rápido, ou seja, as pessoas buscam as melhores ofertas por meio do custo e benefício de não precisarem sair de casa. Por isso, navegar pelos sites e e-commerces e fazer comparações entre lojas online e offline é algo que grande parte dos consumidores praticam.

Logo, para estimular a venda de seus produtos ou serviços, é muito importante estar presente em todos os canais possíveis (desde que sejam convenientes ao estilo da sua marca), acompanhar de perto o comportamento do cliente e se adaptar aos seus desejos. Além disso, quando o cliente se identifica não apenas com os produtos, mas também com a marca é um bônus!

Agora vamos ao que interessa, como vender pelas redes sociais?

Em primeiro lugar, é essencial interagir com seus clientes e se fazer acessível, o que ficou muito mais fácil com a vinda das redes sociais. Ainda assim, outro ponto importante é questionar se a equipe de vendas está realizando a abordagem correta, visto que o primeiro contato com o cliente pode determinar se a compra será efetuada ou não.

Nesse sentido, quando um cliente está interessado em comprar um produto, seja presencialmente ou online, ele espera que o vendedor esteja à sua disposição.

Portanto, essa conversão através das redes sociais exige uma maior solicitude às taxas de resposta online, sendo assim, é esperado que a empresa disponha de uma certa agilidade no tempo de resposta, seja na página do Facebook ou via e-mail, por exemplo.

Resolvida a primeira questão, é preciso investir no monitoramento do comportamento de seu público alvo, isso quer dizer que seus posts devem se adequar à eles, sempre com boas imagens e frases que irão chamar a atenção do cliente, fazendo com que se identifiquem com a marca.

Além disso, o Facebook possui uma ferramenta que ajuda a impulsionar suas publicações por meio de anúncios pagos. Utilizando o Facebook Ads, seu alcance será muito maior e mais segmentado, já que a ferramenta faz com que suas publicações cheguem até as pessoas certas. Mas de que forma? Nela, você pode segmentar seu público em idiomas, gênero, interesses e localidades que escolher, não pagando muito caro por isso.

Outra rede social que vem crescendo nos últimos tempos é o Instagram, uma plataforma para o uso de imagens e vídeos. Seu formato é ideal para mostrar ao público o que você está vendendo e o conceito do seu negócio, por isso, é fundamental que você cuide bem do seu perfil, utilizando um logo simples e visível, com uma breve descrição na bio e claro, sem esquecer do link para o site, assim você facilitará o acesso aos seus seguidores.

Mas o que fazer para que minha marca seja bem vista no Instagram?

É bem simples, explore todos os recursos que um perfil comercial pode oferecer, desde os Stories (use e abuse deles para interagir com seu público) até a mais recente ferramenta, o Shopping Instagram que permite que você marque produtos com preços e links, redirecionando o seguidor para o site da loja.

Tudo certo até aqui?

Essas foram algumas dicas para aumentar suas vendas online, mas você pode usar sua criatividade à vontade. Ainda não sabe por onde começar? Leia nosso post e descubra em qual rede social sua empresa deve estar.

E não se esqueça de que as redes sociais são a sua vitrine virtual. Por isso, experimente, interaja e descubra novas formas de chamar a atenção do seu público!

Deixe o seu Comentário
  • Share: