Canais de aquisição: O que são e para que servem

By Tamires Inside Sales, Marketing Digital Nenhum comentário em Canais de aquisição: O que são e para que servem

Você já ouviu falar em canais de aquisição?

Eles são as formas que seu conteúdo chegam até o seu público-alvo. Isso quer dizer que eles trazem novos visitantes para seu site e landing pages.


Então, que canais de aquisição você tem utilizado? E está escolhendo de forma correta?


Não é uma missão fácil captar novos clientes ou até mesmo fidelizá-los. Logo, são vários aspectos que interferem nessa jornada, desde o mercado, oferta e procura, concorrência… e por aí vai. Dessa forma, existem vários tipos de canais de aquisição, entre eles estão os online e os offline, sendo interessante combinar os dois para uma melhor estratégia de captação de clientes.


Separamos 6 canais que você deve explorar:


Mídias sociais – Muitas vezes, elas podem ser o seu cartão de visita. Sendo assim, é muito importante marcar presença nas redes sociais, já que além de canal de aquisição, elas também podem se tornar um canal de comunicação.


Marketing de conteúdo – Investir num bom conteúdo é a peça chave para o sucesso. Afinal, ele gera divulgação de qualidade sobre os produtos e serviços que sua marca oferece, assim, é possível compartilhar com seus potenciais consumidores.


E-mail marketing – Quando usado de forma correta e detendo leads que se identifiquem com a marca, o e-mail mkt pode trazer um bom retorno. Através dele, você pode compartilhar um conteúdo personalizado para captação de novos clientes a partir da divulgação de seus produtos.


Motores de busca – Não é novidade que o Google é o maior site quando falamos de ranqueamento de pesquisas. Sendo assim, por meio da plataforma de busca, todo conteúdo deve ser otimizado para que ele apareça na frente dos outros. Portanto, através de um bom conteúdo e palavras chaves, é possível que sua empresa seja encontrada pelas pessoas certas.

Mas não para por aí…


Outbound Marketing – Ao contrário do Inboud Marketing, podemos defini-lo como uma estratégia de marketing tradicional. Dessa forma, através de ações Outbound, é possível divulgar seus produtos por meio de comerciais de TV, internet, telemarketing, flyers, links patrocinados e muito mais.

Panfletagem – Mesmo na era do digital, os panfletos ainda se apresentam como uma boa estratégia de divulgação. Logo, quando distribuídos de forma adequada também indicam bons resultados, no entanto, a ação deve possuir público-alvo bem definido.

Que tal começar a explorar novas técnicas de venda para o seu negócio? Podemos te ajudar a fazer acontecer! Entre em contato.

Deixe o seu Comentário
  • Share: