4 estratégias de marketing digital que fortalecem sua marca

By Harley Correia Marketing Digital Nenhum comentário em 4 estratégias de marketing digital que fortalecem sua marca

4 estratégias de marketing digital que fortalecem sua marca

Já não é mais novidade o fato de que nada se consome nos dias de hoje sem uma pesquisa online prévia a respeito da marca, produto ou serviço que se pretende adquirir.

Esse novo comportamento de consumo tornou imprescindível o investimento em estratégias de marketing digital.

É fundamental para o sucesso de um negócio que se entenda a importância do posicionamento de uma marca como autoridade de conhecimento no segmento em que atua, da interação direta com seu público-alvo, de ser “encontrável” quando alguém busca pelo produto ou serviço que comercializa e de estar presente em todos os pontos de contato possíveis com seu potencial cliente.

Por isso, reunimos neste artigo as 4 principais estratégias de marketing digital que sua empresa não pode deixar de adotar a fim de aumentar as vendas e se tornar mais conhecida. Continue lendo!

1. Posicione sua marca com marketing de conteúdo e SEO

SEO ou Search Engine Optimization é uma técnica de otimização de conteúdo para melhorar o ranqueamento em mecanismos de buscas. Mas, para ser otimizado, o conteúdo precisa existir, certo?

Então, para que sua empresa apareça nas primeiras posições das páginas de resultados de busca do Google, Bing e demais motores de pesquisa, é indispensável que você produza e publique bons conteúdos no site e blog da empresa.

A descrição de produtos e serviços deve ser clara, objetiva e baseada em palavras-chave relevantes para quem pesquisa pelos itens que estão sendo expostos. Porém, o conteúdo não deve se resumir a essas descrições.

Blog posts sobre assuntos relacionados ao que você vende são essenciais para mostrar que sua empresa sabe o que está fazendo e posicioná-la como autoridade no segmento em que atua.

Além disso, quando produzidos com foco em palavras-chave estrategicamente escolhidas, são eles que levam sua empresa para as primeiras posições nos mecanismos de busca.

Além dos blog posts e descrições de produtos e serviços, a oferta de materiais como e-books, infográficos, whitepapers e webinars, entre outros, é muito importante para a coleta de informações, por meio de landing pages, dos visitantes que demonstram interesse em assuntos relacionados às atividades da sua empresa.

2. Interaja com seu público por meio do social media marketing

Apesar de curtidas e compartilhamentos serem um bom termômetro sobre a popularidade da sua empresa nas redes sociais, não devem ser seu principal objetivo nesse meio.

O maior poder dessas mídias está na possibilidade de interação direta com seu público-alvo, um recurso importantíssimo nas estratégias de marketing digital.

Por meio delas, o potencial cliente da sua empresa fornece feedbacks fundamentais para a melhoria dos seus produtos e serviços. E, quando estão satisfeitos com sua marca, expressam isso publicamente com recomendações e compartilhamentos, o que é uma ótima oportunidade de geração de mídia espontânea.

É claro que o inverso também é verdadeiro: podem falar mal da sua marca. Porém, isso acontecerá estando ela presente ou não nas redes sociais.

A vantagem de estar lá é a oportunidade de resposta a fim de reverter o comentário negativo ou de tomar conhecimento e solucionar o problema que o gerou, modificando a percepção sobre sua marca.

3. Turbine seus resultados investindo em mídias de performance e SEM

SEM ou Search Engine Marketing são as técnicas utilizadas para promover conteúdo por meio de mecanismos de busca. Entre as ferramentas mais conhecidas de SEM, estão os links patrocinados, também conhecidos como resultados pagos de pesquisa.

Um exemplo deles são os anúncios de texto do Google AdWords, sempre muito eficientes, pois impactam um público que está declaradamente interessado no que está sendo anunciado, o que é perfeito para estratégias de marketing digital.

Os posts impulsionados em redes sociais também são ótimas alternativas de anúncio, pois permitem uma segmentação de público-alvo extremamente precisa, o que otimiza muito a verba investida.

Além disso, pode-se melhorar as campanhas em tempo real de acordo com a apuração de resultados.

O que os links patrocinados e os posts impulsionados têm em comum, além das infinitas possibilidades de segmentação de público-alvo, é a forma como são cobrados.

Ambos geram custo por clique que recebem e, por isso, são considerados como mídias de performance. São ótimas opções para dar tração a novos conteúdos publicados e divulgar promoções.

4. Marque presença em todos os lugares com mobile marketing

Atualmente 70% dos brasileiros utilizam smartphones e 72 milhões deles acessam a internet por meio dos seus dispositivos móveis. Ignorar essas informações é negligenciar uma excelente oportunidade de estar presente na vida do seu público-alvo exatamente onde e quando ele precisar de você.

O mobile marketing utiliza as funcionalidades dos smartphones, como a geolocalização, para interagir, se relacionar e, muitas vezes, até influenciar em tempo real os potenciais consumidores de uma marca.

Ele permite a segmentação de anúncios de acordo com o lugar onde o usuário se encontra, ampliando as possibilidades nas estratégias de marketing digital, principalmente para bares, restaurantes, farmácias e outros tipos de negócios locais.

Além disso, muitas pessoas já estão comprando por meio dos seus smartphones e a tendência é que esse hábito de consumo se consolide cada vez mais com o passar do tempo, fazendo com que uma quantidade maior de consumidores o adote.

Combinar as 4 estratégias descritas neste post é garantia de aquisição de novos clientes, fechamento de novos negócios, e ainda, de aumento na visibilidade da sua empresa. Por isso, se você planeja fazê-la crescer, está na hora de começar a pensar em colocá-las em prática.

Vale lembrar que cada uma dessas estratégias de marketing digital demanda conhecimentos especializados, muita pesquisa e estudo, além de tempo de dedicação e um mínimo de investimento financeiro. Esses fatores estão diretamente relacionados aos resultados que serão alcançados.

Nesse cenário, uma agência com expertise comprovada em estratégias de marketing digital pode ser a melhor opção para que você possa focar no core business da sua empresa, deixando para os especialistas no assunto a captação de novos potenciais consumidores.

Isso possibilita que você se concentre naquilo que faz melhor, enquanto ela traz novos negócios para sua empresa. Para conhecer melhor esse trabalho, siga-nos no FacebookInstagram e YouTube.

Deixe o seu Comentário
  • Share: