Como investir em e-mail marketing no meu negócio?

By Tamires Marketing Digital Nenhum comentário em Como investir em e-mail marketing no meu negócio?

Já ouviu falar na expressão “menos é mais”? Aqui vai essa, entre outras dicas, para você que quer fazer e-mail marketing e ainda não sabe por onde começar.

Investir na divulgação de seus produtos ou serviços através desse canal não é uma tarefa fácil, porém recompensadora. Se você já se perguntou se vale a pena disparar e-mails para seus leads, certamente espera que o retorno seja satisfatório.

Por esse motivo, não devemos esquecer de ENGAJAR o público! É preciso seduzir o seu lead para que ele se transforme em cliente.

Mas aí é que tá, como fazer isso?

Como milhares de pessoas recebem diversos e-mails por dia, é preciso que o seu e-mail chame sua atenção. Dessa forma, é muito importante investir em chamadas atrativas, que deixem o consumidor curioso e mais inclinado a abrir sua mensagem.

Além disso, você também precisará de um bom software para fazer o trabalho da automação. Portanto, os disparos de e-mails precisam ser organizados para o envio à um grande número de pessoas.

Quer saber mais? Vamos às dicas!

Seja pessoal: É muito melhor saber quem está por trás de tudo, não é mesmo? Pessoas conectam pessoas, por isso, é interessante usar o seu próprio nome em vez do da empresa. Escreva um título que seja impossível de passar despercebido: Como falamos acima, seu e-mail pode se perder entre tantos outros recebidos num mesmo dia. Sendo assim, não se esqueça de chamar a atenção do seu lead logo no assunto!

Personalize: Se for possível, invista num sistema que possibilite personalizar cada e-mail, mesmo que automatizado. Dessa forma, cada lead receberá um e-mail com seu nome, o que tornará a mensagem mais direcionada a cada um.

Menos é mais: Cá entre nós, uma caixa lotada com vários e-mails de um mesmo remetente não pega bem, certo? Isso pode acabar ‘cansando’ o seu destinatário fazendo com que ele mesmo ignore as mensagens, ou o spam pode se encarregar disso.

Vá direto ao ponto: Não é hora de enrolação, um cliente que deseja realizar uma compra gostará de receber todas as informações numa mesma chamada, mas de forma direta. Caso algum dado fique de fora, disponibilize um botão direcionando-o para um link especial para tirar suas dúvidas.

Agora que você aprendeu como investir em e-mail marketing nas suas estratégias de vendas, que tal dar uma olhada no nosso post sobre como vender pelas redes sociais?

Deixe o seu Comentário
  • Share: