Qual o papel dos digitais influencers no Marketing Digital?

By Tamires Marketing de Conteúdo, Marketing Digital Nenhum comentário em Qual o papel dos digitais influencers no Marketing Digital?

Sabemos que o Marketing Digital vem ganhando cada vez mais força, já que passamos mais tempo online do que antes. Dessa forma, antes de adquirir um produto, fazemos pesquisas na internet que podem influenciar ou não na nossa decisão.

Entretanto,hoje em dia, não é mais tão difícil fazer uma escolha na hora da compra, visto que criadores de conteúdo e celebridades virtuais se tornaram um paradigma em questão de comportamento. Não é a toa que ganharam o nome de “digital influencer”, como consequência do fenômeno do marketing digital entre jovens e adultos.

Pensando nisso, as marcas também viram uma maneira de se sobressair no mercado, ganhando mais visibilidade e se tornando mais atrativas através da divulgação de seus produtos online. Uma vez que um digital influencer grava um simples vídeo falando sobre um produto positivamente, as chances de um seguidor adquiri-lo são grandes.Sendo assim, uma boa forma de impulsionar suas vendas é contratando esse tipo de serviço, mas é importante saber se adequar a cada estilo.

Mas como assim?

Antes de mais nada, estude bem o seu público-alvo, quem você deseja atingir e fazer com que queiram comprar o seu produto ou serviço.Depois, pesquise sobre possíveis influenciadores que se identificariam com a sua marca, afinal, se gostar do produto, é ponto para ele e para sua empresa.

Assim, com um bom planejamento você colherá os frutos de uma boa divulgação online. Por meio dos influenciadores digitais, sua empresa poderá aumentar sua relevância, sua proximidade com o público e o alcance de novos clientes.

Com uma clientela nova chegando é necessário saber mensurar os resultados, o que tem dado certo e como eles tem chegado até você. É pra isso que existe o Funil de Marketing. Você sabe como acompanhar um funil? A gente te explica! 

Deixe o seu Comentário
  • Share: