Entenda a importância do Remarketing

By InsideOut Marketing Digital Nenhum comentário em Entenda a importância do Remarketing

Entenda a importância do Remarketing

É impossível mencionar algumas estratégias de marketing digital sem falar de remarketing.

O nome que já nos diz muito, basicamente se resume em vender um produto para alguém que já teve interesse no mesmo.

Em vista disso, se numa campanha de anúncios patrocinados já conseguimos impulsionar nossas vendas, com o remarketing praticamente dobramos o numero de vendas, já que além de um interesse prévio, o visitante já chegou a buscar por tal produto.

Como funciona o remarketing

Portanto, vamos imaginar que você possua interesse por um notebook e vá ate uma loja de eletrônicos online, acesse o notebook desejado mas no final de sua jornada, não o adquira.

É possível pensar que você pode não ter comprado o produto por vários motivos, seja o preço, tamanho, memória, frete e etc.

Dessa forma, ao sair da loja X acessando outras páginas, os anúncios encontrados nesses sites podem ser personalizados para você.

Nessa perspectiva, você conseguiria dar de cara com um banner com o mesmo notebook que você se interessou mas não comprou, porém com mais opções de desconto na compra.

Com isso, a probabilidade de você voltar ao site e adquirir o notebook são maiores, certo?

Entretanto, podemos ir além, imagine que mesmo retornando ao site pela segunda vez você não compre o notebook, e assim, podemos chamar sua atenção para uma loja Y que possui uma outra oferta, talvez mais descontos ou que ofereça algum brinde na compra.

Sendo assim, se agruparmos nossos usuários em comportamentos semelhantes, traçarmos a estratégia e a mensagem certa para engaja-los novamente quando estiverem pesquisando no Google.

Essa ferramenta nos possibilitará construir diversos tipos de segmentações por meio da navegação desses usuários no site.

E então, deu para entender a importância do remarketing?

Para saber mais sobre estratégias de marketing para o seu negócio, acesse o nosso artigo sobre como acompanhar um funil de marketing.

Deixe o seu Comentário
  • Share: